Copa Star: Temos orgulho de fazer parte deste projeto

O hospital Copa Star da Rede D’Or, localizado em Copacabana – zona sul do Rio de Janeiro, é um lugar exclusivo e diferenciado, que atrela inovação tecnológica, requinte e conforto.

“Com uma área construída de 21 mil m², sete andares dedicados à assistência e espaços exclusivos como o ‘Estar de Acompanhantes’, o hospital conta com estrutura de hotelaria de alto nível e equipamentos de última geração, e tem como missão oferecer serviços exclusivos e personalizados para pacientes e médicos”. (Paulo Tinoco, diretor técnico do Copa Star.)

O Copa Star possui 150 leitos, sendo 45 UTI e 105 apartamentos, 9 salas de cirurgia, complexo diagnóstico de alta tecnologia, um convidativo lobby na entrada do edifício e um restaurante aberto ao público.

Além disso, o hospital possui sistema Smart Hospitality, que possibilita ao paciente um alto nível de autonomia, principalmente com o uso dos dispositivos móveis disponibilizados aos pacientes internados, que permitem aos mesmos conversar com o médico, solicitar atenção dos enfermeiros ou alterar a iluminação do quarto com poucos toques no iPad.

“Criamos um ambiente que une a tecnologia com conforto e acolhimento humano. É um atendimento personalizado e exclusivo”. (Jorge Moll – médico cardiologista, fundador e atual presidente da Rede D’Or São Luiz).

O Grupo Fundamentos foi responsável por:

  • Todo projeto de TI e telecom do Copa Star
  • Lançamento de fibra óptica entre todos os andares do 2º subsolo ao 5º andar.
  • Rede de dados e voz em todos os andares
  • Todas as salas técnicas (IDF) dos andares
  • Instalação de todos os backbones ópticos
  • Pontos de rede em todas as acomodações do hospital, para atender a diversos equipamentos como monitores cardíacos, sistema de chamadas de emergência, itens da automação predial BMS, como iluminação, ar condicionado, persianas, macas elétricas, etc.

Estas demandas resultaram em mais de 4600 pontos de redes e 277.415 metros de cabos.

A Fundamentos se orgulha de fazer parte deste projeto de sucesso e de vários outros hospitais do Grupo Rede D’or, a qual mantém contrato permanente de manutenção de TI e Telecom.

A Rede D’Or São Luiz planeja expandir este novo conceito de hospitais para outros grandes centros do país.